Esportes

Líder Vasco recebe o Nova Iguaçu em São Januário para se manter na ponta da tabela

Imagem ilustrativa da imagem Líder Vasco recebe o Nova Iguaçu em São Januário para se manter na ponta da tabela
|  Foto: Foto: Divulgação/CRVG
Vasco joga em casa para se manter na ponta da tabela. Foto: Divulgação/CRVG

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h35, em São Januário, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Líder do Estadual com quatro pontos em dois jogos, o Cruzmaltino quer a vitória para se manter na ponta da tabela.

Para sair com os três pontos, o clube da Colina quer consertar os erros defensivos que custaram o empate já nos minutos finais do duelo contra o Boavista, na segunda rodada. A equipe cria boas chances e possui o melhor ataque da competição, com cinco gols marcados, mas segue falhando na defesa.

O trabalho de Zé Ricardo é considerado promissor, já que o Vasco montou praticamente um novo elenco, dispensando muitos jogadores e trazendo mais de um time inteiro. A expectativa é que, com o aumento do entrosamento, o posicionamento defensivo melhore e, consequentemente, a equipe sofra menos gols.

O Nova Iguaçu, por sua vez, não começou bem o Campeonato Carioca. Com um empate e uma derrota, a equipe é vice-lanterna, ocupando o 10º lugar - ficando à frente apenas do Volta Redonda, que tem um gol a menos de saldo. O técnico Carlos Vitor quer pontuar para não flertar com o rebaixamento.

Escalações

Embora tenha reforços para estrear, Zé Ricardo deve manter a escalação que levou o Vasco à liderança neste início de campeonato. Ainda em busca de uma 'cara', o time deve ser o mesmo que venceu o Volta Redonda e empatou com o Boavista.

Desta forma, o Vasco deve entrar em campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho e Nenê; Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.

Em busca de recuperação, Carlos Vitor conta com a estreia do meia recém-contratado Rodrigo Andrade, de 33 anos, já regularizado junto à federação. Ele foi revelado na base do Flamengo e já atuou por Volta Redonda, em 2018, e Portuguesa, em 2019.

Assim, o Laranjão pode ser escalado com Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha; Abuda, Vinícius e Rodrigo Andrade (Andrey); Luã Lúcio, Dieguinho e Samuel.

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
  • Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
  • Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães
  • Quarto árbitro: Alan Trindade da Silva

< Flamengo estreia 'titulares' em partida contra o Boavista pelo Campeonato Carioca Boninho e Ludmilla trocam farpas: 'plantas a gente rega dia sim, dia não' <